« Home | Inauguração » 

Friday, September 24, 2004 

Blogger

Após muitas hesitações, acabei por decidir experimentar o Blogger para criar o meu novo blog. Vamos ver que tal me dou com esta ferramenta...

Quando tomei pela primeira vez a decisão de criar um blog, no início de 2003, comecei por experimentar o Blojsom (escrito em Java e inspirado na popular ferramenta Blosxom), cuja elegância, simplicidade, e facilidade de costumização me cativaram. Chegei mesmo a ter o blog online durante vários meses, mas esta opção de "hosting doméstico" acabou por se revelar indesejável, visto exigir a administração de um computador ligado permanentemente à internet. O tempo a fazer posts acabava por ser menor do que o tempo dispendido a manter o site online, e tal facto levou-me a abandonar a minha primeira experiência com um blog (isto e alguns problemas técnicos, o PC de casa deu alguns problemas e ao trocar de casa fiquei também sem ligação á internet).

Acabei por render-me por agora à simplicidade e imediatez do Blogger, que para além de fornecer o software para criar e manter um blog oferece ainda o seu alojamento a custo zero. Claro que não resistí a fazer algumas mudanças nos templates fornecidos por defeito, nomeadamente integrar um "Flickr Zeitgeist". Por agora estou bastante satisfeito com esta ferramenta e costumizar o site revelou-se bastante fácil. Posts regulares, agora é esse o grande objectivo!

About me

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Bruno Martins. Make your own badge here.

Listening to


 All the Web
Me at BookCrossing
Campos Magneticos

Previous posts

Friendly Blogs

Powered by Blogger, Flickr
and del.icio.us