« Home 

Friday, September 24, 2004 

Inauguração

Benvindos aos Campos Magnéticos, o meu novo Blog. Tanto quanto o tempo livre o permita, aqui espero poder abordar questões que considere pertinentes. O meus interesses são eclécticos, o que significa que o leque de assuntos abordados poderá ser variado. Há no entanto alguns temas que irão provavelmente dominar este espaço: Tecnologia, Música, Cinema, Banda Desenhada, Design, Literatura e Cultura Urbana.

Também os meus interesses profissionais irão certamente surgir por aqui. Recentemente concluí o mestrado em Informática, ramo de Sistemas de Informação, na Universidade de Lisboa, e sou actualmente aluno de doutoramento e investigador do LaSIGE, o Laboratório de Sistemas Informáticos de Grande Escala do DI-FCUL. Os meus principais interesses de investigação são os sistemas de informação na Web e a prospecção de dados. Paralelamente com as minhas actividades de investigação, tenho vindo a estar envolvido em vários projectos open-source, e tenho também seguido com interesse o desenvolvimento da tecnologias associadas ao Java/Eclipse e ás novas linguagens e metodologias de programação ditas "ágeis".

Estão feitas as apresentações, para o futuro espero que este blog possa vir a suscitar discussões interessantes e produtivas. Vida longa e prospera a estes campos magnéticos.

About me

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Bruno Martins. Make your own badge here.

Listening to


 All the Web
Me at BookCrossing
Campos Magneticos

Previous posts

Friendly Blogs

Powered by Blogger, Flickr
and del.icio.us