O boom da dot-com, versão 2.0
Um artigo recente no Público mencionava alguns factos que considerei bastante interessantes. Cá vão alguns excertos:
A "população" do MySpace, contada em número de utilizadores registados, é igual à da França (e ainda está em crescimento). Segundo a CNN, o serviço gera receitas mensais de publicidade de 10 milhões de euros - uma insignificância no contexto da NewsCorp, mas uma receita apreciável (em todo o ano de 2005, o PÚBLICO angariou 17,5 milhões de euros em publicidade). Em Março, segundo o jornal inglês The Guardian, os sites do MySpace tinham mais visitas que os da BBC.
A Yahoo pagou 30 milhões cada por dois dos serviços mais paradigmáticos da Web 2.0: o Flickr (rede de partilha de fotografias) e o del.icio.us (agregador on-line de "favoritos").
O artigo termina com uma selecção de 10 sítios interessantes na nova Web, mas o que realmente gostei de ver ali foi uma mensão aos valores monetários que realmente estão envolvidos nestas coisas.
A "população" do MySpace, contada em número de utilizadores registados, é igual à da França (e ainda está em crescimento). Segundo a CNN, o serviço gera receitas mensais de publicidade de 10 milhões de euros - uma insignificância no contexto da NewsCorp, mas uma receita apreciável (em todo o ano de 2005, o PÚBLICO angariou 17,5 milhões de euros em publicidade). Em Março, segundo o jornal inglês The Guardian, os sites do MySpace tinham mais visitas que os da BBC.
A Yahoo pagou 30 milhões cada por dois dos serviços mais paradigmáticos da Web 2.0: o Flickr (rede de partilha de fotografias) e o del.icio.us (agregador on-line de "favoritos").
O artigo termina com uma selecção de 10 sítios interessantes na nova Web, mas o que realmente gostei de ver ali foi uma mensão aos valores monetários que realmente estão envolvidos nestas coisas.