« Home | A Scanner Darkly » | Fear of Girls » | MirrorMask e Drawing Restraint 9 @ IndieLisboa 2006 » | The Fountain » | links for 2006-04-14 A/Prof N J Wildberger Perso... » | C For Cookie » | links for 2006-04-13 The Edge Case: A Novel Wha... » | links for 2006-04-12 CSS Remix: CSS-Based Websit... » | links for 2006-04-11 STEVE'S BLOG Um blog da au... » | links for 2006-04-10 Damn Interesting » Lucid De... » 

Sunday, April 16, 2006 

O boom da dot-com, versão 2.0

Um artigo recente no Público mencionava alguns factos que considerei bastante interessantes. Cá vão alguns excertos:

A "população" do MySpace, contada em número de utilizadores registados, é igual à da França (e ainda está em crescimento). Segundo a CNN, o serviço gera receitas mensais de publicidade de 10 milhões de euros - uma insignificância no contexto da NewsCorp, mas uma receita apreciável (em todo o ano de 2005, o PÚBLICO angariou 17,5 milhões de euros em publicidade). Em Março, segundo o jornal inglês The Guardian, os sites do MySpace tinham mais visitas que os da BBC.

A Yahoo pagou 30 milhões cada por dois dos serviços mais paradigmáticos da Web 2.0: o Flickr (rede de partilha de fotografias) e o del.icio.us (agregador on-line de "favoritos").

O artigo termina com uma selecção de 10 sítios interessantes na nova Web, mas o que realmente gostei de ver ali foi uma mensão aos valores monetários que realmente estão envolvidos nestas coisas.

About me

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Bruno Martins. Make your own badge here.

Listening to


 All the Web
Me at BookCrossing
Campos Magneticos

Previous posts

Friendly Blogs

Powered by Blogger, Flickr
and del.icio.us